Friday, May 14, 2010

Agenda Cultural de São Paulo

Agenda Cultural de São Paulo


VIRADA CULTURAL 2010

Posted: 14 May 2010 07:30 AM PDT

Vinte e quatro horas de programação cultural na cidade de São Paulo com shows de rock, mpb, samba, música erudita, dança, teatro, performances, exposições, mostras de cinema e muita coisa que você pode conferir no site da Virada Cultural com todos os detalhes dos eventos. Aproveite para visitar o blog da Virada também.

Eventos imperdíveis e gratuitos:

HERMETO PASCOAL

Conhece o Hermetão? Então concorda comigo que ele é divino! Músico virtuoso que compõe musicalmente a partir de objetos que nem sempre são instrumentos musicais, um copo cheio de água, por exemplo, foi o que presenciei no show que ele fez no Memorial da América Latina com a Orquestra Jovem Tom Jobim no ano passado (2009). Eis um fragmento da biografia do Hermeto:

“Os sons da natureza o fascinaram desde pequeno. A partir de um cano de mamona de “gerimum” (abóbora), fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Ao ir para a lagoa, passava horas tocando com a água. O que sobrava de material do seu avô ferreiro, ele pendurava num varal e ficava tirando sons. Até o 8 baixos de seu pai, de sete para oito anos, ele resolveu experimentar e não parou mais. Dessa forma, passou a tocar com seu irmão mais velho José Neto, em forrós e festas de casamento, revezando-se com ele no 8 baixos e no pandeiro.” (Leia a biografia dele na íntegra aqui)

Onde?

Boulevard São João

Quando?

Sábado, 15/05/2010, às 19h.

BIG BROTHER & THE HOLDING COMPANY

E no Palco do Rock da Virada, a banda que tocava pra Janis Joplin cantar, lembra-se?

Onde?

Av. São João (Av. São João, próximo a Rua General Osório, virado para a Av. Ipiranga)

Quando?

Sábado, 15/05/2010, às 22h.

EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS

Chevrolet Fleetline Aero Sedan — www.clubedochevrolet.com.br

“Este será um verdadeiro grande encontro de veículos antigos. Muitos clubes de automóveis de época foram mobilizados para o evento, assim como foi requisitado às respectivas autoridades que comparecessem acompanhados de seu belíssimos exemplares de viaturas, carros de bombeiro, ambulâncias, etc… Prato cheio pra quem curte o fino dos vovozinhos a motor.

Clubes convidados: Clube do Fordinho, Clube do Chevrolet, Clube do Ford V8, Laskados Fusca Clube, Clube do Automóvel Antigo, Clube do Carro Antigo Alto Paulista, Clube do Fiat, Clube Volks Porsche do ABC, Clube do Ford, Clube do MP, Clube do MG, Clube do Mustang, Clube de Mogi das Cruzes, Clube BMW, Clube do Galaxie, Clube do Chrysler, Clube do Ford T, Clube do Carro Antigo de Santos, Auto Clube do Carro Antigo do ABC, Clube do MP Lafer.” (Site da Virada Cultural)

Onde?

Parque Dom Pedro II

Quando?

Domingo, 16/05/2010, das 9h às 16h.

Por Darlene Carvalho


Arquivado em:Agenda Cultural, Agenda de Shows, Carros Antigos, Exposição, Grátis, Música Tagged: blues, carros antigos, Exposição, Grátis, hermeto pascoal, rock, show, virada cultural

No comments:

Post a Comment