Wednesday, September 30, 2009

Fwd: [Bulk] PRÉ CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA



---------- Forwarded message ----------
From: Angel Vianna <angel@escolaangelvianna.com.br>
Date: 2009/9/30
Subject: PRÉ CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA



 

Professores, Alunos, Ex-alunos e Amigos da Escola e da Faculdade Angel Vianna

 

A Faculdade e a Escola Angel Vianna, através de sua equipe pedagógica participaram das reuniões (I e II Reunião Setorial da Dança rumo a I Conferência Municipal de Cultura), realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, no Teatro Angel Vianna, na Tijuca.

 

Com o objetivo de participar do processo de integração do segmento da dança, criando representatividade do setor e unindo forças para formulação de subsídios que auxiliem a implementação de uma eficaz política de cultura do município.

Nesta II Reunião realizada em 28/09 foi possível fechar a proposta da ação municipal da dança, denominada "Dança Carioca" (documento baseado nas discussões da Câmera Setorial de Dança, do Plano Nacional de Dança, do processo na construção do Plano Nacional de Cultura, que se desdobrará no Sistema Nacional de Cultura/ MINC).

 

 "DANÇA CARIOCA" será a proposta da ação municipal de dança e deverá ser apresentado pelos delegados na Conferência Municipal de Cultura (25/10/2009). 

 

Cada cidade terá sua conferência. Antes da CONFERÊNCIA Municipal haverá as PRÉ-CONFERÊNCIAS organizadas nas 6 sub-prefeituras da cidade.

Para participar delas devemos-nos inscrições no site http://www.rio.rj.gov.br/conferenciamunicipaldecultura onde serão eleitos delegados regionais. As inscrições podem ser feitas na hora e qualquer pessoa pode votar.

 

OU seja, a classe da dança precisará eleger delegados para ter representantes na CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA, para depois ter representantes na CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA e depois em março, na II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA / II CNC e sobretudo fazendo parte deste processo democrático, exercitando este  instrumento de participação popular.

 

Desta forma gostaríamos de informar e sensibilizá-los para este momento POLITICO, pois estaremos conjuntamente construindo as leis para a cultura, nos âmbitos municipal, estadual e nacional, lembrando que neste momento será muito importante a sua participação votando nos delegados que irão defender as propostas do setor da dança. Muitas dessas propostas podem gerar outros campos de trabalho no município para profissionais da dança !

 

Estamos à disposição para dar maiores informações aos interessados, E caso seja seu desejo mantenha contato conosco.

 

 

Direção Faculdade e Escola Angel Vianna

 




--
Béu Tornaghi
Skype: it_www
55 21 3521 5911
1 347 410 9521
---
 Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente.
 Before printing, remember your responsibility to the environment.
---
Isabel Tornaghi
Paypal: it_rio @ yahoo com br
---

No comments:

Post a Comment